Caros colegas Auditores-Fiscais da Receita Federal,
Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos que confiaram e votaram na Chapa 1 Novo Rumo no 1º turno das eleições para a DEN do Sindifisco Nacional. Com 4.275 votos, representando 45,26% do total dos votos válidos, ficamos em segundo lugar. Este resultado é um reflexo do desejo de mudança e renovação que muitos de vocês compartilham.
A atual gestão do Sindifisco já demonstrou inúmeras vezes que age com falta de transparência e que, por interesses ideológicos não condizentes com uma postura altiva e independente, atua em parceria com o governo. Vejam o que aconteceu nesta semana. Não fosse a mesa do CDS, instância deliberativa do Sindifisco, estariam negociando às escondidas, sem autorização da Classe, a redução do bônus de eficiência pelo aumento no Vencimento Básico, prejudicando os ativos e os que se aposentaram pela média e pelo RPC.
A subserviência ao atual governo, ao contrário de indicar uma interlocução qualificada, está causando muitos danos ao cargo do Auditor-Fiscal. Para ficar apenas em um exemplo, essa submissão aos interesses do governo está fazendo com que sejamos o único cargo do Poder Executivo Federal sem aumento no Vencimento Básico.
O reajuste do Vencimento Básico nos mesmos valores da AGU, sem redução do bônus de eficiência, é pauta que une toda a categoria e é a pauta que nós da chapa 1 Novo Rumo defendemos. Outra pauta que une a categoria é o fim da escadinha do bônus de eficiência, que seria pago de forma integral a todos os aposentados, seja pela paridade, pela média ou pelo RPC.
Assim, reafirmamos o compromisso firme e inadiável em acabar com a escadinha do bônus. E por que reafirmamos? Porque na última gestão da chapa 1 à frente do Sindifisco nós já tentamos eliminar a escadinha ao propor duas emendas na MP 899, mostrando que nosso compromisso é genuíno e verdadeiro, e não apenas bravatas eleitoreiras. Não desperdiçaremos oportunidades que surjam para acabar com a escadinha porque teremos a independência necessária para agir, sem nos pautarmos por ideologia, mas unicamente pelo corporativismo saudável.
Aliás, você que é aposentado e não votou na chapa 1, o que a atual DEN entregou de concreto para você, além de promessas e terrenos na Lua? Na verdade, a atual DEN desperdiçou uma chance de ouro para eliminar a escadinha do bônus quando a categoria estava em greve em janeiro deste ano. Na pressa de encerrar logo o movimento paredista que estava incomodando o governo parceiro, rifaram vocês aposentados pela paridade e nada negociaram a respeito da escadinha.
Agora, mais do que nunca, precisamos reafirmar nosso compromisso e continuar essa jornada no 2º turno, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de novembro pela internet e no dia 14 de novembro em urna, sendo esta também a data final para postagem do voto por correspondência.
Conclamamos todos os Auditores-Fiscais que desejam uma nova direção para o Sindifisco, mas que não votaram no 1º turno, a se mobilizarem e votarem no 2º turno. A Chapa 1 Novo Rumo precisa muito dos votos daqueles que se abstiveram no 1º turno, mas que estão insatisfeitos com a atual gestão do Sindicato.
Esperamos uma maior mobilização de todos os Auditores-Fiscais neste 2º turno. Pedimos que cada um de vocês que já votou na Chapa 1 no 1º turno traga mais três, quatro votos daqueles que não votaram, para que juntos possamos alcançar a vitória e promover as mudanças necessárias.
Agradecemos novamente pelo apoio e confiança. Vamos juntos reunificar a categoria tão dividida e dar um novo rumo para um Sindifisco Nacional mais forte e representativo!
Atenciosamente,
Chapa 1 Novo Rumo