A Chapa 1 – Novo Rumo – liderada pelo candidato a presidente, Auditor-Fiscal George Souza, é, sem dúvida nenhuma, o melhor time para comandar o Sindifisco Nacional no próximo triênio, pois alia integrantes com vasta experiência em mandatos anteriores de Direção Executiva Nacional (DEN) com novos Auditores-Fiscais que trarão um novo olhar e uma visão de futuro do cargo e do órgão Receita Federal.
Comecemos pela chamada linha da presidência. O candidato a presidente, Auditor-Fiscal George Souza, tem longa experiência em Congresso Nacional, já tendo sido Diretor de Assuntos Parlamentares da DEN anterior e presidido a DS-Brasília, uma das maiores do país, por dois mandatos.
Os dois vices-presidentes da Chapa 1 – Novo Rumo, Auditores-Fiscais Dauzley Marques e Tânia Lourenço, ambos aposentados, já presidiram Delegacias Sindicais de grande porte como a DS-Recife e a DS-São Paulo, a segunda maior DS do país. Tânia Lourenço, inclusive, já esteve na DEN cuidando da Diretoria do plano de saúde e representou a 8ªRF no Conselho Curador do plano de saúde por 02 mandatos. Experiência de sobra!
Na Secretaria-Geral temos o ex-presidente do Sindifisco Nacional, o Auditor-Fiscal Pedro Delarue, que, além de ter sido presidente por 3 mandatos consecutivos, participou de outras Diretorias Nacionais nas pastas de Assuntos Parlamentares e Comunicação Social. É uma vivência e bagagem sindical invejável que está sendo colocada a serviço de toda a categoria.
Na Diretoria Jurídica o time é excelente. Na titularidade da pasta o Auditor-Fiscal Lázaro Soares, com toda a sua expertise em assuntos jurídicos conquistada no CARF e na vivência com grandes bancas de advogados. Seus adjuntos são os Auditores-Fiscais Sebastião Braz e Carmelina Calabrese, ambos com sólida formação jurídica. Sebastião Braz traz na bagagem sua larga experiência de já ter sido Diretor Jurídico em três mandatos de DEN anteriores e a Carmelina Calabrese é um expoente entre os Auditores-Fiscais oriundos da Previdência, já tendo sido vice-presidente executiva da ANFIP Nacional.
Os aposentados estarão muito bem representados na Diretoria de Aposentados, que agrega a enorme experiência do Auditor-Fiscal Jesus Brandão, que milita no Sindicato desde a década de 80 e já foi 2º Vice-Presidente da DEN anterior, com a garra e o entusiasmo da Auditora-Fiscal recém-aposentada Vânia Julião.
Em Assuntos Parlamentares, além da extensa experiência do Pedro Delarue e do George Souza, teremos nesta pasta o também experimentado Auditor-Fiscal Marcus Dantas, um grande entusiasta em realizar trabalho parlamentar. Além disso, Marcus Dantas traz consigo toda a energia necessária e contagiante de anos em participações de Comandos Nacionais de Mobilização, vivência esta que, por certo, será muito bem utilizada em prol da Classe nas abordagens políticas no parlamento.
Toda essa experiência vem mesclada com a juventude dos novos Auditores-Fiscais oriundos dos últimos concursos, os quais trarão a visão de futuro do cargo e do órgão, por saberem que farão parte das mudanças futuras. Aqui entram as/os colegas Carolina Mendes, Victor Souza (do último concurso), Carmen Fantini, Fábio Gama, Virgilio Fordelone e Gustavo Muzy, os quais nunca fizeram parte de nenhuma Direção Nacional anterior, mas que trazem toda a vitalidade e o dinamismo do novo nas lutas futuras que a Classe travará.
Investimos muito na atração desta nova geração de Auditores-Fiscais, pois sabemos que o Sindicato e o cargo não serão os mesmos daqui a alguns anos, e essa transição para o novo é muito mais segura de ser feita com esta nova geração de Auditores acompanhados de toda a experiência de quem já vivenciou e militou por anos no Sindifisco Nacional.
Deu para ver que o time da Chapa 1 – Novo Rumo é excepcional, um elenco forte em todas as posições, equilibrado entre Auditores novos e mais experientes, mulheres e homens, ativos e aposentados, representativo de todas as regiões fiscais do país, comandado pelo candidato a presidente George Souza, que reside em Brasília-DF, um trunfo para a Classe, pois sempre estará próximo dos acontecimentos importantes nas lutas vindouras.
Assim, nos dias 19 e 20 de setembro, pela internet, ou no dia 26 de setembro, nas urnas, ou ainda pelos correios, vote na Chapa 1 – Novo Rumo, disparada a melhor equipe para trabalhar e lutar pelas prerrogativas e valorização do cargo de Auditor-Fiscal. Conheça aqui a chapa completa!