Essa semana foi reveladora da existência de um compadrio entre o Secretário da Receita Federal e a atual DEN/Chapa 2, candidata à reeleição do Sindifisco Nacional. Isso porque a Classe tomou conhecimento do plano que estava sendo urdido às escondidas, por debaixo dos panos, entre o Secretário e a DEN/chapa 2 a respeito da redução do bônus para dar “aumento” no Vencimento Básico” (VB). Seria o início do fim do bônus de eficiência.
O plano só foi descoberto graças à presença de um membro do CDS (instância deliberativa do sindicato) na reunião ocorrida em 08/10/2024 entre Secretário, Sindifisco e Sindireceita. Um dia após a reunião, a mesa do CDS, percebendo que a DEN/chapa 2 levaria adiante a ideia obscena de reduzir o bônus de eficiência para “aumentar” o VB, publicou ata escancarando a proposta indecente que estava sendo construída a quatro mãos entre Administração da RFB e DEN/chapa 2. Graças à mesa do CDS o plano foi abatido em pleno voo!
Pegos na mentira, fazem novamente aquilo que mais sabem fazer: Tentam desqualificar e sujar o nome de quem revelou a trama. Mais uma vez estamos assistindo um episódio dantesco promovido pela DEN/chapa 2. É muita falta de competência, muita trapalhada, má fé e intenção deliberada em iludir a Classe. Estamos vivenciando a pior gestão sindical da história do Sindifisco Nacional. Decaímos muito como cargo com apenas 03 anos de gestão da DEN/chapa 2 a ponto de sermos o único cargo que não conseguiu sequer abrir uma mesa de negociação salarial para reajuste do VB! Antes éramos invejados, hoje somos ignorados, ao ponto de mendigarmos uma mera abertura de mesa de negociação salarial.
A tal interlocução qualificada que tanto alardeiam não existe! A necessária independencia de nossa entidade, tem dado lugar a um alinhamento ideológico com o atual governo que não trouxe nenhuma conquista relevante à Classe. E isso é óbvio, pois é sabido que um Sindicato curvado e preocupado em não desagradar o governo será, sempre, solenemente ignorado.
Por fim, lembramos que estamos às portas do segundo turno das eleições sindicais. À frente de uma decisão crucial para o futuro do cargo. Mais 3 anos da atual gestão sindical e o cargo caminhará, talvez de forma irreversível, para a irrelevância e o desprestígio.
SUPERINTENDENTE ADJUNTO DA 9ªRF É EXONERADO POR DEFENDER A CLASSE
Para coroar o apagão sindical, na data de hoje tomamos conhecimento da exoneração do Superintendente Adjunto da 9ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda, uma voz isolada entre a alta administração que estava tentando, sozinho, chamar a Classe e a Administração à indignação de sermos o único cargo que não conquistará aumento do VB em todo o Poder Executivo Federal. Como prêmio pela justa indignação, veio a exoneração. Nos solidarizamos com o Auditor-Fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda e exaltamos a sua coragem, firmeza e desprendimento em defender o justo e o cargo de Auditor-Fiscal, não se apequenando e não se escondendo atrás de um cargo de gestão. É isso que esperamos dos demais Administradores da RFB, não deixem o cargo afundar de vez!